Av. Presidente Getúlio Vargas, 237 - Centro
|
(44) 3258-1214 - (44) 99916-0493
|
|
Acessibilidade Cadeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
 
Paraná reúne estados e Ministério da Saúde para prevenir febre amarela
 
21/02/2019
Fonte: AEN-PR
Crédito:

Começou na manhã desta quinta-feira (21), em Curitiba, uma reunião ampliada com o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Ministério da Saúde e Organização Panamericana de Saúde (OPAS), para prevenir o avanço da febre amarela seguindo os corredores de mata que ligam os Estados. Também presentes o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A iniciativa do encontro é do Paraná e a reunião acontece na sede da Secretaria da Saúde. “Convidamos todos esses parceiros para antecipar problemas e alinhar as estratégias de combate ao mosquito transmissor”, disse o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. “Estamos vivendo uma terceira onda -terceiro verão - de proliferação da doença no Brasil e falar do problema é combatê-lo.”

VACINA - O secretário lembrou da importância da vacinação. Segundo ele, vacinar é antever o problema, já que esta é a única forma eficaz para evitar a febre amarela, uma doença grave que pode matar. “Cabe ao cidadão buscar o melhor para sua família”, afirmou Beto Preto, lembrando que a movimentação de férias e nos feriados de Carnaval é muito preocupante para quem não está vacinado.

Todos os especialistas presentes reforçaram a necessidade de vacinação. O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Croda, garantiu que há vacina suficiente para todo o país e reforçou que o período é propício para o reforço na imunização, já que o ciclo de transmissão mais grave continua até maio. A reunião continua até o final da tarde.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Saúde confirma mais 2.010 casos e 24 óbitos pela Covid-19 no Paraná
» Com redução dos casos, Paraná registra o menor número de óbitos por Covid-19 em 16 meses
» Estado vai receber mais 450,4 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira
» Paraná recebe 62 mil vacinas da Coronavac nesta sexta para ajustes na imunização
» Boletim confirma mais 2.675 casos de Covid-19. Estado já imunizou 239.862 pessoas
» Saúde determina suspensão de cirurgias eletivas no Estado
VER TODAS